sábado, 3 de março de 2012

Sketchs



Olá à todos!
Essa semana ainda não tinha postado nada porque na verdade foi meio corridinha! hehe
Estou pintando uma tela à óleo que está me dando bastante trabalho e tomando um pouco do tempo. Mas quando eu finalmente conseguir terminar pretendo fazer uma mega postagem aqui no blog com fotos das etapas e explicando tudo o que eu fiz até o produto final.
Nesse post estou pondo dois sketchs (esboços) que eu desenvolvi para um grupo de amigos desenhistas a qual fui convidado à participar. Ultimamente tenho muito a agradecer à eles, poi como entregamos sketchs temáticos todos os domingos, minhas tardes de sábado se tornaram mtu divertidas por sempre ter algum tema legal pra se trabalhar uma idéia, e o melhor, sem compromisso!


O primeiro, em preto e branco, foi o que desenvolvi hoje, o qual o tema era 'casa na árvore'.
Uma das melhores e maiores coisas que aconteceu na minha vida como desenhista foi ter conhecido o trabalho do genial Frank Frazetta. Soube no momento que conheci sua obra que era a coisa mais impactante e emocionante que eu já tinha visto, suas cores, traço, e também sua personalidade.
Conheci seu trabalho faz mais ou menos um ano, e nesse meio de tempo foi o artista que mais pesquisei sobre desde então, compro seus livros à medida que posso, li sobre sua vida, etc.
Trabalhei um traço bem 'à lá' Frazetta nesse usando o preto e branco chapado e tentando dar o máximo de dinamismo que eu consigo no momento para a cena. 


O segundo, foi o da semana passada! O tema era 'bigode'. Sim, bigode mesmo! hehe
Na semana do carnaval eu tinha assistido alguns filmes antigos Westerns e vi um, 'Pat Garrett and Billy The Kid', que me deu uma boa inspiração pra trabalhar um tema mais velho oeste nessa ilustração.
Algumas pessoas disseram que ele ficou parecido com um anão, hehe, talvez eu tenha errado na escolha da cor para a barba e cabelos.
A verdade é que ele era pra ser um velho irlandês que tem o bigode, barba e sombrancelhas todos unidos, ficando visível apenas os olhos e nariz.


Obrigado e espero que gostem deles para essa semana!




Sugestões e críticas são essenciais e muito bem vindas!




Iron.




Nenhum comentário:

Postar um comentário