quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Esse é meu segundo post no blog! Resolvi fazer hoje mesmo pois é um desenho de algumas semanas atrás, quando eu ainda estava formando a ideia de construir um.
Fiz esse desenho do Conan na segunda semana de Janeiro e foi o primeiro q eu fiz esse ano.
Quis fazê-lo nesse momento porque eu estava com vontade de desenhar um herói sem compromisso e o Conan foi um personagem que fez uma incrível diferença na minha vida. Tive um contato absurdo com HQ´s, histórias e até mesmo livros que foram relançados que adquiri escritos la pela década de 30 pelo escritor que o criou, Robert E. Howard.
Tive também contato com o novo filme, Conan - O Bárbaro, mas esse nem sinto vontade de comentar muito a respeito pois não me prendeu como eu esperava.
O mais importante de tudo no final é q eu conheci uma cambada de desenhista ótimos q fizeram parte da sua ao longo das décadas e que se tornaram referências cruciais pro meu trabalho, tendo como maior exemplo o incomparável John Buscema!
Quis desenhá-lo simplesmente pela vontade de, de uma certa forma, ajudar a compor o time de feras que o  desenharam por todo esse tempo!

Essa primeira versão seria o esboço em preto e branco que eu desenhei direto no digital, como costumo fazer as vezes, que eu fiz questão de imprimir e por na parede do meu quarto! hehe
Fiz na intenção de usar bastante hachuras e áreas grandes chapadas ao mesmo tempo. Estou tentando aprender a usar melhor as hachuras, ainda me sinto um pouco perdido em algumas partes.


Nesse apresento um colorido feito no Photoshop no qual tentei usar uma técnica parecida com a que usam os coloristas de Hq´s americanas, mas não tenho certeza de qual gostei mais.

Críticas e sugestões são essenciais e serão sempre muito bem vindas!

Iron. 

Um comentário:

  1. ea iron, parabens mano pela iniciativa ae cara, agora só manda bala nas criações ae o/, e valeui tbm pelo artistas recomendados la hauhaua, q isso,brigadao! muito bom a finalização kara, ta arrebentando no digital, parabens! o da pantera ainda nao tinha visto, ficou show dibola tbm !! abraçoo!

    ResponderExcluir