quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012




Bem, este é o primeiro trabalho que posto no blog!


Este é "Eredrom I Sigelhorn, o Meio Elfo,o Príncipe Herdeiro, filho de Aurom III, o Príncipe Exilado".
Estive por esses dias desenvolvendo esse personagem para um grande amigo da faculdade, e uma pessoa que contribuiu bastante na minha formação pessoal, que está escrevendo uma imensa história fantástica para seu trabalho de conclusão de curso (estou usando a mesma história para o meu trabalho, mas isso abordarei em outro tópico) e pediu que vários amigos ilustradores (alguns colegas de curso e carreira) desenvolvêssemos os concepts de alguns dos personagens principais pra por em seu livro.


Para a criação dele me baseei um pouco nas figuras heróicas que o Frazetta desenvolvia em suas telas, porém em uma época em que os personagens eram bem mais simples e limitados, algo que não se aplica mais hoje em dia. 
Fiz o esboço à mão mesmo e pus as cores digitalmente, de um modo que eu gosto bastante quando se trata de arte bem rápida e principalmente aproveitando que a proposta era preto e branco.
Apenas apliquei uma camada chapada de cinza por cima da figura pegando um pouco em volta para não limitar o uso de silhuetas de luz. Depois apenas usei um pincel preto para as sombras e um branco para as áreas de brilho.
Como este, tenho desenvolvidos mais 2 personagens e estou iniciando a proposta do 4º.
Com o tempo postarei os outros aqui também!


Espero que gostem!


Críticas e sugestões são essenciais e sempre muito bem vindas!


Iron.

Um comentário:

  1. Boa Iron, gostei muito desse concept. Particularmente acho que é um dos seus melhores. Porém o pé do personagem me estranha muito, me parece ser o esquerdo ao invés do direito e um pouco pequeno, não sei... Talvez a perspectiva... Bom, mas fora isso gosto muito dos detalhes à lápis conservados, acho que isso dá um valor diferente ao desenho por "conservar" as raizes. Gostaria de ver esse coloridão, mesmo saindo da proposta. Acho que suas cores combinariam com ele e com o clima da cena. Boa sorte com o blog novo, abraço!

    ResponderExcluir