terça-feira, 1 de maio de 2012

Estudos

Olá a todos!
Faz um tempo que não posto nada por conta do Tcc (a velha história) mas tirei esse feriado pra realizar alguns estudos de esboço de pintura digital rápida, afinal estudar é necessário sempre!
Fiz dois estudos de observação usando Nu feminino como tema. Pra quem já deve ter percebido, eu gosto muito de trabalhar com corpo feminino e o nu é um desafio grande, pois além de ser considerado (ainda!) um Tabú em algumas partes da nossa sociedade, é a melhor forma que temos (na minha opinião) de tentarmos aprender a representar o corpo humano, seja vestido ou não.
Tanto eu quanto a minha namorada (link ao lado "The Art of Barbara Planche) trabalhamos muito com corpos femininos nus ou não e isso é bem legal porque mostra que o preconceito só está aonde realmente querem se esconder atrás dele.


Houveram algumas vezes em que eu saí de palestras de ilustradores e as pessoas comentaram (diretamente ou não) comigo que 'aquele cara só desenha mulher pelada' ou 'ele é um tarado'. Bem, devo dizer que considero isso lamentável, porém, como justificativa, gostaria de deixar uma passagem que li em um livro que eu tenho aqui em casa, para quem se interessar:


  "Erotic, provocative, and often controversial, nude paintings are a testament to the passion the artist has for his subject. Looking beyond the intricate and subtle brushstrokes, one discovers thoughtful and often humorous details, and realizes that the intent of the artist is not a portrayal of a woman´s torture, but of her ecstasy. For better or worst, with approval for contempt, few can the paintings without reaction, and that´s what great art is all about."





Nas duas figuras (coloridas) eu tentei usar cores de fundo de uma forma que os tons de pele ficassem destacados. Especialmente na imagem com fundo amarelo, usei justamente essa cor para que o tom azulado da pele ficasse mais evidente dentro da composição. Quanto a de fundo verde, achei legal tanto para trabalhar com cores complementares quanto com o fato do verde criar uma atmosfera mais bucólica.




Iron.





Um comentário:

  1. Muito foda Iron!
    Gostei das cores de fundo e da pintura delas, principalmente da luz/sombra da primeira imagem e da luz no quadril da segunda imagem.
    Só tem alguns detalhes que por mais que seja um estudo, é sempre bom se atentar pra não destoar muito de onde você deixou bem detalhado!
    Dahora!

    ResponderExcluir